Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

culpa da minha mãe

Porque eu gosto de política...
Como eu comecei a gostar...
Não, na minha família não há um militantezinho sequer. Ninguém fala sobre o assunto. Nem gosta.
Mas eu nasci... diferente. Gosto de coisas que só eu gosto. E não adianta me perguntar... eu gosto porque eu gosto.
Mas lembrei-me de um fato curioso. Quando eu era pequena e aprontava uma das minhas, era colocada em frente à tv para assistir o horário eleitoral de castigo. Minha mãe era bastante criativa. Até porque se fosse a mesma punição sempre, eu não iria fazer outra coisa da vida. Voltando ao tal programa, ficava eu, aquele cotoco de gente, vendo passarem aquelas pessoas que eu não fazia a menor idéia sobre quem eram, falando coisas que eu não compreendia, e que tinham umas musiquinhas muito, muito chatas. Só que eu gostava. Por que? Nenhuma idéia. Era meu castigo preferido. Ia para meu canto cativo sem maiores reclamações, e ficava quietinha durante todo o tempo.
Dona Sandra devia adorar todos os políticos porque nem a Xuxa me fazia sossegar.
E assim foi. Na escola para a tal da Educação Moral e Cívica, eu fazia questão de ler na aula, apresentar os trabalhos em dia...cdf total.
Segui meu rumo. Se você pensou, "ela foi estudar administração ou direito"... você errou. Cursei Meteorologia no segundo grau. (Verdade, lhufas a ver..). Depois fui dar aulas de inglês.(Não comenta) E assim estava eu lá na faculdade de Letras, afinal sou professora de Inglês, quando de repente anuncio... "quero ser cientista política".
"Hã?" (Uníssono)
"E o que esse ser faz?"
"Estuda política"
"Pirou de vez, vai virar maconheira"
"Falando me..."
"vai passar fome"
"mer..."
"Que idéia de doida"
"MERDAAA"
Pois é. Incompreendida...
Agora já que eu não tenho explicação para tal inclinação... tudo isso só pode ter sido culpa da minha mãe.

Um comentário:

  1. Eu sempre associo trabalhar com TI com o fato de eu ter ganho um computador, daqueles que gravava em fita K7 os jogos, pra brincar quando era criança. A quedinha por gestão, das brincadeiras em grupo que sempre me colocavam pra organizar na infância. Até hoje adoro aquela parte de fazer a equipe trabalhar motivada, enquanto quebro uma penca de regras de boa conduta da empresa =P
    Isso tudo sempre me faz pensar: Preciso ter cuidado com o que irei apresentar pros meus filhos quando tiver. A gente molda o futuro deles e nem percebe que está fazendo.

    ResponderExcluir